A Polícia Militar prendeu dois homens após explosão de um caixa eletrônico na Avenida Antonio Pinto Duarte, na cidade Americana, nas proximidades da Rodovia Anhanguera (SP 330). Duas mulheres também foram presas em duas casas no Vale das Nogueiras. As prisões ocorreram durante a madrugada, após perseguição policial, que contou com apoio do helicóptero Águia, da PM. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Na casa onde foram presas as duas mulheres, também foram apreendidas cocaína, maconha, armas, munição e produtos químicos.
O vigilante, Antonio Geraldo da Silva, 29, em entrevista à Rádio Você (AM 580), disse que três marginais chegaram com metralhadoras e fuzis e renderam ele e mais dois vigilantes, José Antonio da Silva e Natanael Oliveira Silva. “Eles renderam a gente dentro da troca de óleo e mandaram a gente deitar no chão e por a mão na cabeça”, disse. O caixa explodido pelos bandidos fica dentro Da loja de conveniência. Para ter acesso ao local, os bandidos arrebentaram a porta com uma barra de metal.
O vigilante viu três indivíduos, dois que explodiram o caixa e um que ficou vigiante ele e o seu colega de trabalho. Segundo a vítima, os marginais utilizavam capuz. A explosão foi tão forte que destruiu toda a loja e parte do teto do local onde as vítimas ficaram rendidas.
De acordo com o tenente Guilherme Boldrini, do 48º Batalhão da Polícia Militar de Sumaré, os bandidos não conseguiram retirar o dinheiro do caixa. Após a explosão, a polícia recebeu denúncia e providenciou um cerco em Americana, Nova Odessa e Sumaré. O Polo utilizado pelos bandidos foi visto na Rodovia Anhanguera, onde começou a perseguição. “Os bandidos efetuaram vários disparos contra os policiais durante a perseguição, mas felizmente nenhum policial ou viatura foi alvejada”, disse.
O cerco contra os bandidos se fechou no Jardim Picerno. “O helicóptero Águia foi acionado e localizou dois indivíduos que estavam escondidos em um telhado de uma residência”. Com os bandidos foram achadas cinco armas de fogo. Três pistolas calibres .40, 765 e 380, foram apreendidas com eles, além de dois revólveres calibre 38. Posteriormente verificou-se que os dois presos já tinham passagem na polícia por roubo e tráfico de entorpecentes.
Nas casas dos bandidos, no Vale das Nogueiras, em Americana, duas mulheres foram detidas. Elas são namoradas deles. No local, os policiais encontraram R$ 2,2 mil, sendo que cerca de R$ 800 ainda estavam manchados de tinta rosa. No local, havia produtos químicos para a lavagem das cédulas. Também foram encontradas munições para revólver calibre 38, cocaína, maconha, balança, espoleta utilizada para acionar explosivos e dois estopins de emulsão. “É mais um indicador que esses bandidos já vem praticando esse tipo de crime há algum tempo, não é a primeira vez”, afirmou o policial.
Fonte: Jornal O Liberal