A superlotação da linha urbana da VPT (Viação Princesa Tecelã) Praia Azul / Recanto, denunciada em reportagem divulgada pelo LIBERAL no final do mês passado, motivou um adendo do 2º promotor de Justiça de Americana, Ivan Carneiro Castanheiro, ao inquérito civil que vem apurando irregularidades no serviço público de transporte coletivo urbano do município.
Por conta da situação, Castanheiro solicitou informações para a CEA (Comissão Especial de Acompanhamento), formada por sete vereadores, e cujo presidente é o parlamentar Luiz Antonio Crivelari (PP).
Na ocasião da reportagem, o jornal realizou o trajeto, conversou com diversos usuários e pode constatar o problema. Veículos sem manutenção e atrasos constantes na linha, que passa pela rodovia Anhanguera, uma das mais movimentadas do País, também foram denunciados pelos passageiros.
Segundo Crivelari, a comissão viajará hoje na linha que atende os bairros Praia Azul e Recanto, às 17h30. “Como ainda não recebemos reclamações específicas sobre esta linha, faremos o trajeto para verificar a situação e, posteriormente, apresentaremos as informações ao promotor”, disse.
Fonte: O Liberal