A Diretoria de Ensino de Americana abriu inscrições até sexta-feira para o processo seletivo simplificado para agente de organização escolar. Interessados devem se cadastrar gratuitamente em um dos 25 postos de inscrições instalados nas escolas da região atendida pela diretoria, das 9h às 17h.
No site do órgão regional é possível conferir o edital completo e sanar duvidas sobre a seleção – o endereço é deamericana.edunet.sp.gov.br.
No ato da adesão, é necessário apresentar RG, CPF, certificado de conclusão dos ensinos médio ou superior, certidão de nascimento dos filhos menores, além de indicar o município de preferência para trabalhar (Americana, cidade Santa Bárbara d’Oeste ou Nova Odessa). A contratação é de caráter temporário, com duração de até 12 meses não renováveis.
O salário de um agente de organização escolar é de R$ 800 com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Ao profissional, cabe a responsabilidade de desenvolver atividades de organização escolar, relacionadas a ações envolvendo a secretaria escolar e o atendimento a alunos e à comunidade escolar em geral, de acordo com as necessidades da unidade.
O processo conta com 143 vagas, ficando reservadas 5% do total de vagas para candidatos portadores de deficiência.
“O processo seletivo regional não gera para Diretoria de Ensino a obrigatoriedade de aproveitar todos os candidatos aprovados. A aprovação gera para o candidato apenas a expectativa de direito à preferência na contratação, dependendo da classificação obtida e das vagas disponíveis. A Diretoria de Ensino reserva-se o direito de proceder às contratações dos candidatos em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço”, explica o edital formulado para o processo.
A função será preenchida por classificação, de acordo com a necessidade e conveniência do órgão.
A prova objetiva será aplicada no dia 3 de junho, às 9 horas, e será realizada em Americana, escola João 23; em Santa Bárbara d’Oeste, na escola Ulisses de Oliveira Valente, e em Nova Odessa, na escola Doutor João Thienne. Os candidatos realizarão a prova no local escolhido no ato da inscrição.
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta por 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e atualidades. O exame será avaliado na escala de zero a 100 pontos, valendo 2,5 pontos cada questão. Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.
Fonte: Jornal O Liberal