A Câmara de Americana aprovou ontem o projeto do prefeito Diego De Nadai (PSDB) que prevê remanejamento pela prefeitura de até 60% do orçamento do município. Atualmente, a lei dá ao prefeito a autonomia para alterar somente 20% das receitas anuais.
Confiantes em um consenso com a base governista pela emenda do vereador Reinaldo Chiconi (PMDB), alterando o índice de 60% para 40%, a oposição votou favorável. Os demais parlamentares, no entanto, rejeitaram a modificação.
Durante a votação, Valdecir Duzzi (PSDB) e o suplente Abílio Maia (PSDB) saíram do plenário. Paulo Sérgio Vieira Neves, o Paulo Chocolate (PSC), Antonio Carlos Sacilotto (PSDB) e Luiz Antonio Crivelari (PP) votaram contra. “Não deu para entender. Eu senti que havia um consenso e 40% seria um percentual razoável”, disse Chiconi, depois da aprovação.
Chiconi também irá retirar a assinatura da CEI (Comissão Especial de Investigação) para apurar irregularidades no Cemitério da Saudade. Com isso, a CEI deverá ser substituída por uma Comissão Especial de Estudos.
“Vamos acompanhar a sindicância aberta pela prefeitura. A comissão vai apontar as falhas, os problemas e as possíveis irregularidades”, completou.
Fonte: Todo Dia