Americana: Defesa Civil realiza vistorias em residências e se mantém atenta ao nível do Ribeirão Quilombo

Dando continuidade às ações de intensificação do trabalho devido às chuvas que caíram sobre Americana nos últimos dias, a Defesa Civil realizou 31 vistorias,ante-ontem (04/01), e mais três nesta quarta-feira. A equipe interditou sete residências com estrutura comprometida.

Os imóveis, que ficam no Parque das Nações, Centro, Praia Azul e Antônio Zanaga, apresentavam problemas de rachaduras, trincas, recalque de solo e queda de muro; entretanto, segundo o diretor da Defesa Civil, Fred Alves, nenhum deles precisará ser demolido.

De acordo com dados do órgão, das 7 horas de ontem às 7 horas de hoje choveu 16 milímetros em Americana, índice inferior à quantidade de chuvas de segunda para terça-feira (45 milímetros). Apesar disso, o diretor afirmou que a Defesa Civil ainda continua em alerta constante.





“Estamos alertas para as ocorrências que chegarem e sempre monitorando o nível do Ribeirão Quilombo, que passa por várias cidades que foram fortemente atingidas pelas chuvas dos últimos dias”, disse.

Desde o início do mês, segundo o órgão, choveu 55,4 milímetros no município contra 10 milímetros no mesmo período de 2009. Segundo Alves, não há nenhuma área de risco em Americana, visto que os poucos alagamentos que estão acontecendo são em pontos isolados.

Para solicitar vistorias da equipe em imóveis com problemas em decorrência das chuvas, o telefone da Defesa Civil é o 3405-8999.

Fonte: Prefeitura de Americana





Deixe seu comentário