O desempregado Aparecido Rodrigues Neto, de 26 anos, foi preso nesta terça-feira (4) de madrugada após ter furtado computadores de uma concessionária de veículos na Avenida da Amizade, na cidade Americana. Ele foi pego escondido em um matagal nas proximidades da empresa, para onde fugiu após o alarme disparar.
Para entrar na empresa, Neto escalou um muro, passou por uma armação de ferro, removeu placas do forro de plástico e teve acesso ao escritório, de onde furtou dois notebooks, avaliados em R$ 1 mil cada. Os equipamentos foram encontrados ao lado dele no matagal.
O desempregado foi detido por um segurança na cidade Americana que ouviu o alarme disparar. A Polícia Militar foi chamada na sequência e conduziu o homem ao plantão policial onde o caso foi registrado pelo delegado João Batista Soares como furto qualificado.
O desempregado foi preso e será transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana, onde permanecerá à disposição da justiça. Os notebooks que haviam sido furtados foram entregues ao gerente da empresa.
Fonte: Jornal O Liberal