Dois homens armados entraram em uma loja de roupas localizada na região central de Americana, na noite do último sábado, no início da noite, e fugiram levando mercadorias, dinheiro, celular e joias. Segundo a gerente de vendas do estabelecimento, C.C.N., 32 anos, os criminosos renderam os funcionários, mandaram todos deitarem no chão e recolheram roupas e os demais objetos. O crime ocorreu por volta das 18h30 na Rua Viena Bueno.
Foram levadas aproximadamente 300 peças, entre calças jeans masculinas e femininas, cuecas, sungas, camisetas e bonés, além de três relógios de pulso, duas correntes de ouro, três aparelhos de celulares e R$ 1,2 mil. A dupla colocou tudo no carro do proprietário da loja, uma camionete, e fugiu. O local possui câmeras de vigilância.
Ainda em Americana, a fisioterapeuta I.C.N., 30 anos, foi rendida por dois rapazes armados quando estacionava o carro, um Agile, modelo 2011, no Terminal Rodoviário, no bairro Boa Vista. Os criminosos abriram a porta do veículo, anunciaram o roubo e mandaram a fisioterapeuta passar para o banco do passageiro. Um dos ladrões assumiu a direção do automóvel e o outro sentou-se no banco traseiro.
A vítima afirmou à Polícia que os bandidos rodaram com ela por cerca de duas horas e meia, sendo abandonada nas imediações da FAC (Faculdade Anhanguera), em Santa Bárbara d’Oeste. Durante o tempo que ficou refém dos assaltantes, a fisioterapeuta disse não ter sofrido nenhuma agressão. A dupla fugiu levando o carro da vítima, dois celulares e dois óculos de sol.
Em Nova Odessa, o empresário C.I.J.F., 36 anos, teve o carro, um Jetta, modelo 2011, e R$ 30 mil em dinheiro roubados no último sábado no Distrito Industrial Bandeirantes. Segundo a vítima, ele estava na Rua José Ademar, dentro do veículo, quando dois homens o surpreenderam, um deles dando cobertura em uma moto. Mediante ameaça de arma, um dos criminosos assumiu a direção do automóvel e liberou a vítima no bairro Fazenda Velha. Até o fechamento desta edição, a Polícia não havia prendido nenhum dos assaltantes envolvidos nas ações em Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa.
Fonte: Jornal O Liberal