O MAC (Museu de Arte Contemporânea), de Americana, e o Centro Cultural e Biblioteca Professor Léo Sallum, em Santa Bárbara d’Oeste, abriram nesta semana as inscrições para oficinas gratuitas de fotografia.
Em Americana, o curso é focado em técnicas de pós-produção e tratamento de fotos. Serão oferecidas 25 vagas, para maiores de 16, e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 31.
A seleção para vagas será feita a partir do currículo resumido e carta de interesse dos participantes. Em Santa Bárbara, o foco será a fotografia urbana, e as 30 vagas disponíveis também são para público maior de 16 anos. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 2. As matrículas devem ser feitas pessoalmente nas sedes dos cursos.
No MAC, a oficina será realizada aos sábados, a partir do próximo dia 3, das 10h às 17h. A atividade será ministrada por Thiago Ming, publicitário graduado na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, e especializado em Artes Visuais, Intermeios e Educação pela Unicamp (Universidade Católica de Campinas). “Serão abordadas técnicas de produção e pós-produção de fotos utilizando diversos padrões de imagem. Os participantes deverão trazer seus computadores com software de edição de imagem”, destaca Ming. O MAC fica na Avenida Brasil, 1.296, Jardim São Paulo. Informações pelo telefone (19) 3408-8010.
O Centro Cultural e Biblioteca Professor Léo Sallum sediará a oficina gratuita de fotografia urbana, sob coordenação do fotógrafo Paulo Baliéllo. O curso acontecerá aos sábados, das 9h às 12h, a partir do dia 3 de agosto. Os alunos devem possuir câmera digital. O objetivo da atividade é despertar a sensibilidade e criatividade na composição de imagens urbanas, por meio de aulas teóricas e práticas. Paulo Baliéllo é formado em Fotografia Profissional pela Escola Techimage, de São Paulo. O Centro Cultural Léo Sallum fica na Rua do Algodão, 1.450, Cidade Nova. Informações pelo telefone (19) 3457-4627.
Fonte: Jornal O Liberal