Americana é única sede de prova para concurso na RPT

A cidade de Americana é a única na RPT (Região do Polo Têxtil) e está entre os dois municípios da região de Campinas escolhidos como sede das provas para PEB 2 (professor de educação básica). O exame que acontecerá no dia 19 deste mês é destinado aos inscritos no concurso público do Governo do Estado.

A Secretaria de Estado da Educação divulgou ontem a lista dos 18 municípios onde acontecerá a prova de aptidão, encerrando a 3ª etapa do concurso público para provimento de cargos efetivos para professor do ensino fundamental ciclo e, ensino médio e educação especial da rede pública estadual.

No dia 19, domingo, o exame acontecerá em Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Campinas, Fernandópolis, Itapeva, Limeira, Pirassununga, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Segundo a secretaria estadual, os candidatos serão informados sobre o local e horário de realização da prova por meio do site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) e do Cartão Informativo que será encaminhado via e-mail. Caso o candidato não tenha acesso à informação até o terceiro dia anterior à prova ele deverá entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Candidato) da Fundação Carlos Chagas pelo telefone             (11) 3723-4388 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3723-4388 end_of_the_skype_highlighting , de segunda à sexta-feira, das 10 às 16 horas.





Vagas – A realização do concurso tem como meta o preenchimento de 10.083 cargos efetivos para professor do ensino fundamental ciclo 2, ensino médio e educação especial. O exame encerra a 3ª etapa do concurso, compreendida pelo Curso de Formação Específica promovido pela São Paulo Escola de Formação de Professores e será baseado no conteúdo ministrado no curso.

“Nosso objetivo é oferecer melhor formação aos professores da rede estadual e, consequentemente, um ensino de melhor qualidade aos nossos alunos”, observou o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, em nota enviada à imprensa.

“O exame é obrigatório para conclusão do curso de formação específica e tem caráter eliminatório. Serão considerados aprovados apenas os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a cinco de um total de 10 pontos no exame”, avisou a secretaria.

De acordo com o órgão, outros pontos a serem observados pelos candidatos são o cumprimento mínimo de 75% do total das atividades propostas no curso e participação em pelo menos dois encontros presenciais.

Fonte: O Liberal





Deixe seu comentário