Americana fica sem Poupatempo outra vez

Ainda não será dessa vez que a cidade de Americana vai ganhar uma unidade do Poupatempo. Embora o assunto tenha sido bastante explorado durante a campanha eleitoral do ano passado, quando a cidade parecia estar na iminência de contar com o serviço, o cronograma do Estado mostra outra realidade. A próxima cidade vai ser Suzano, que ontem assinou contrato de cessão do imóvel para a implantação e as próximas vão funcionar nos municípios de Sorocaba, Mogi das Cruzes e no bairro da Lapa, na capital paulista.





Após a assinatura, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) vistoriou o local do futuro Poupatempo, que vai funcionar em um shopping da cidade de Suzano. A partir da cessão oficial do imóvel, o Governo de São Paulo pode tomar as providências para concretizar a implantação do Poupatempo no município, como a elaboração dos projetos executivos de arquitetura e engenharia, do estudo econômico-financeiro, do edital e a realização da licitação para implantação e gestão do Posto.

“Para Americana já estava tudo definido, mas houve uma interferência política que acabou atrapalhando tudo, por isso ainda não temos o Poupatempo”, comentou o deputado estadual Francisco Sardelli (PV). Ele informou que os contatos foram retomados depois que a nova administração estadual assumiu, junto à Casa Civil e à Secretaria de Gestão Pública. “Dá pra recuperar o tempo perdido sim”, frisou.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário