Americana: Galpão acumula pneus e deixa vizinhos preocupados

O acúmulo de pneus abandonados em um galpão fechado provoca temor em moradores da Rua Osvaldo Cruz, no bairro Cordenonsi, em Americana. Atualmente, o imóvel não é utilizado, seja como residência ou comércio, mas o material está espalhado pelos fundos e na lateral. O problema está no acúmulo de água da chuva nos pneus e o aparecimento de mosquitos. As condições apresentadas são favoráveis a proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

A moradora Regina Célia Marcelle, vizinha do imóvel fechado, afirmou que o problema tem gerado preocupação desde 2008. Naquele ano, um boletim de ocorrência chegou a ser registrado para comunicação do fato. No local, é o possível observar pneus variados, desde veículos pequenos a caminhões. “Nós (moradores) ligamos várias vezes para o programa (de combate à dengue). Estamos buscando meios de resolver o problema. Não aguentamos mais isso”, afirmou Regina à Rádio VOCÊ (AM 580).





A Secretaria de Saúde, por meio da assessoria de imprensa, confirmou que o Programa Municipal de Combate à Dengue esteve no imóvel citado nos 17 e 18 de novembro, quando foi encontrada água parada no depósito de pneus. “Foi feito o controle mecânico, a água foi removida. Não foram encontradas larvas do mosquito”, informou em nota.

O proprietário do local foi notificado a realizar adequações no espaço. Equipes do programa visitarão o galpão semanalmente para verificação e constatação do que está sendo feito. Além disso, um arrastão contra a dengue está programado para acontecer sexta-feira no bairro.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário