A greve dos bancários, que completa 17 dias nesta quinta-feira (13), atinge 150 agências em Campinas e 180 bancos públicos e privados de cidades da região. Segundo o sindicato que representa a categoria, a tendência é que a adesão aumente nesta quinta. De acordo com o último balanço, 6.580 funcionários estão em greve, o que representa mais de 60% da categoria.
Uma reunião de negociação entre representantes do Sindicato dos Bancários de Campinas e região e da Fenaban (Federação Nacional do Bancos) está marcada para às 16h, em São Paulo. A expectativa do sindicato é de que neste encontro uma nova proposta, acima dos 8% já apresentados, seja feita. A assessoria de imprensa da Fenaban, por sua vez, não confirma que um novo reajuste será apresentada e afirma que apenas serão discutidos termos relativos aos 8%.
Às 18h, os grevistas da região de Campinas devem se reunir em assembleia para definir os rumos da paralisação.
Cidades em greve na região de Campinas: Campinas, Águas de Lindóia, Americana, Amparo, Cabreúva, Arthur Nogueira, Cosmópolis, Elias Fausto, Holambra, guia Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Lindóia, Louveira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santo Antonio de Posse, Serra Negra, Socorro, guia Sumaré, Valinhos e Vinhedo.
Fonte: EpCampinas