Americana vira capital da inovação

Pela primeira vez em Americana, a feira de tecnologia InovaBrasil terá início na próxima semana, com exposição de produtos inovadores e empresas que funcionam no sistema de incubadoras. A expectativa de público para o evento, que será realizado entre quarta e sexta-feira, é de 800 a mil pessoas por dia. A feira, que será realizada nos pavilhões da Fidam (Feira Industrial de Americana), tem parceria do Grupo Liberal e é indicada para técnicos, estudantes de cursos de tecnologia, empresários e pessoas interessadas no assunto. A entrada e gratuita.

Com uma programação que reúne palestras e rodada de negócios, o InovaBrasil 2012 vai contar com a participação de cerca de 80 empresas de aproximadamente 30 cidades de diversos estados do país, como a cidade de São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que apresentarão produtos considerados como tecnológicos e inovadores para o mercado atual. “Teremos apresentações com novidades no ramo de equipamentos médicos, telefonia móvel, brindes, entre outros. Os participantes vão se surpreender no evento”, afirma Wladimir dos Santos, superintendente da RPI (Rede Paulista de Inovação), parceira da feira.





As empresas instaladas na Incubadora de Americana, localizado em um prédio anexo à Fidam, também farão parte da exposição. “Em quatro meses de existência, oito empresas se instalaram na cidade. Essa é uma oportunidade para que novos empresários conheçam nossa estrutura e pensem na possibilidade de investirem em novos produtos aqui”, explica. O sistema de incubadora é baseado na ocupação de espaços em comum entre empresas com ideias inovadoras e de base tecnológica. Além de descontos, as empresas recebem consultoria jurídica, contábil e mercadológica.

Um dos principais destaques do InovaBrasil é a rodada de negociações entre os empresários. Em 2010, os contratos de curto e médio prazo firmados entre participantes do evento atingiram R$ 15 milhões. “As indústrias podem, pelo menos, estabelecer contatos importantes, que poderão render negociações futuras”. Com patrocínio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a feira acontece a cada dois anos e já passou pelas cidades de Limeira e cidade de São José dos Campos.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário