Buracos fazem 2 novas ‘vítimas’ em Americana

Os buracos espalhados por ruas e avenidas de Encontra Americana têm refletido no bolso de motoristas que trafegam pela cidade. Sem sinalização, os trechos abertos no asfalto aparecem pelo caminho sem avisar. Nesta semana, a reportagem do LIBERAL flagrou dois casos de veículos que ficaram presos em buracos localizados em pontos diferentes do município.

Na Rua Fernando Camargo, no Centro, o veículo Gol do consultor de vendas Samuel Frosino da Silva, 49, ficou preso em um buraco na altura do número 586, em frente à sede social do Rio Branco Esporte Clube. O caso ocorreu na quarta-feira, por volta de 11h30.

Ele contou que estava concluindo uma baliza para estacionar o Gol entre outro carro e uma moto, quando o pneu dianteiro direito passou sobre o buraco, que estava encoberto pela água empoçada. As tentativas de tirar o automóvel do lugar duraram uma hora. “Não podia forçar muito para não bater no carro de trás. E a cada tentativa de sair, o carro afundava mais”, contou.





Foi necessário acionar a seguradora do veículo, que por sua vez utilizou um guincho para retirá-lo do local. “Nasci em Americana e nunca imaginei que aconteceria uma coisa dessas na cidade, ficar com o carro preso dentro um buraco. Foi um transtorno muito grande”, comentou. Ontem ele ainda avaliava o tamanho do prejuízo. A ocorrência foi registrada por Samuel junto à Polícia Militar.

Ainda na quarta-feira, no final da tarde, um Corsa ficou preso em um buraco na Rua Cuba, no Frezarin. Também não havia sinalização no local. Com o pneu dianteiro direito preso no local, também não foi possível que o próprio motorista conseguisse tirar o carro. O proprietário, porém, não foi localizado quando a reportagem do LIBERAL flagrou a ocorrência.

A Prefeitura foi questionada sobre a falta de sinalização nos trechos, mas não enviou reposta. A rádio VOCÊ (AM 580) também verificou a situação em bairros como Campo Limpo, Jardim Brasil, Antonio Zanaga e Centro. A Administração também não se manifestou à rádio sobre o cronograma do serviço de tapa-buracos.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário