Caratê de Americana e Sumaré têm 19 pódios no Paulista

Os atletas de guia Americana e Cidade Sumaré conseguiram bons resultados nas decisões do Campeonato Paulista de Caratê, que ocorreram no último final de semana, em Valinhos. Ao todo os lutadores alcançaram 19 medalhas, sendo seis de ouro, quatro de prata e nove de bronze.

Os campeões pela cidade de Americana foram Ketlyn Cristina Silva, no estilo shiai, categoria junior, Periclis Felipe Machado, também no shiai, categoria sub-21, Fátima Oliveira, no kata veteranos, e Adla Beatrice Lourença, que subiu ao lugar mais alto do pódio no estilo kumite, categoria pesado. Entre os sumareenses, a vitória foi de Lucas Argolo (kumite junior) e Eliza Lopes (kumite sub-21).





A final contou com a participação de aproximadamente 500 atletas, de 60 cidades, que garantiram suas vagas na decisão durante uma série de etapas classificatórias. As outras medalhas de Americana vieram com Ketlyn Cristina Silva (bronze no kata junior), Fátima de Oliveira (prata na veteranos), Jenifer Arcay (bronze no shiai junior), Guilherme da Silva (bronze no shiai sub-21) e José Airton Benedito, bronze no estilo shiai veteranos, além de Andressa Lucci Mussi, que ficou com a prata na categoria leve.

Por sua vez, Sumaré também chegou ao pódio com as pratas de Lucas Argolo (kata júnior) e Paulo Henrique Costa (kumite júnior), e os bronzes de Jeniffer Pedroso (kumite junior), Eliza Lopes (kata sub-21), Neuma Argolo (kata e kumite veterano) e David Ferreira (kata veterano).

Agora as equipes se concentram para competições distintas: os americanenses na preparação para os Jogos Regionais, que serão disputados em julho, em guia de Mogi Guaçu, e o grupo de Sumaré no estadual de boys, cadetes e sênior, no próximo final de semana, no Ibirapuera, em São Paulo.

Fonte: O Liberal





Deixe seu comentário