“O Céu de Suely” é o segundo longa-metragem do cineasta Karim Aïnouz, que dirigiu o premiado “Madame Satã” e foi co-roteirista dos filmes “Abril Despedaçado” (Walter Salles, 2001), “Cidade Baixa” (Sérgio Machado, 2004) e “Cinema, Aspirinas e Urubus” (Marcelo Gomes, 2004).
O filme que marca a estréia de Hermila Guedes como protagonista é atração desta terça-feira, (7/12), às 20h, no Cine Clube Estação, no Estação Cultura. A entrada é franca. O apoio é da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana.
Dois anos atrás, Hermila partiu (a personagem tem o mesmo nome da atriz). A experiência em São Paulo foi boa, mas a cidade era cara demais. Agora ela está de volta a Iguatu, no sertão cearense. A casa da avó, Zezita, e da tia, Maria, é acolhedora e confortável. Mas não demora muito e Hermila se dá conta de que precisa ir embora dali outra vez.
Inspirada nas conversas com a amiga Georgina, ela adota o nome de Suely e inventa um plano audacioso para levantar dinheiro e conseguir viajar. Após o filme haverá debate com representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
Fonte: Prefeitura de Americana