Concurso público gera indignação em Americana

O concurso público realizado pela Prefeitura da cidade de Americana está sendo alvo de revolta e indignação. Segundo duas candidatas ao cargo de assistente social, a empresa responsável pelo concurso, a Equipe Assessoria de Indaiatuba, cancelou três questões da prova, o que fez com que o resultado do concurso para o cargo fosse alterado.

De acordo com elas, existe uma confusão entre a empresa e a Prefeitura em relação ao atraso da publicação do resultado final. Empresa e Administração não se manifestaram sobre o assunto.

Segundo a assistente social Claudia Borges de Oliveira, de 34 anos, a data para a publicação do resultado foi marcada para o dia 19 deste mês. Contudo, de acordo com ela, o resultado ainda não foi publicado. “Existe uma confusão tremenda entre a empresa e a Prefeitura. Uma diz que três questões foram cortadas. A outra diz que foram duas. Sem falar que a publicação está atrasada e não encontramos uma explicação convincente”, afirma.





A candidata relatou ainda que o cancelamento das questões alterou o resultado de muitos candidatos. “A empresa chegou a publicar o resultado em seu site, contudo, retirou após o cancelamento das questões. Já tentei falar com a Prefeitura, mas não consegui uma explicação convincente. Eles parecem não falar a mesma língua”, comenta a assistente social.

Outra candidata, Ilca dos Santos Freitas, que também prestou concurso para o cargo de assistente social, diz que a prova foi mal elaborada. “Havia somente 30 questões e foram canceladas três. Além disso, quem fez a prova está em prejuízo porque, com o cancelamento das questões, a cada hora temos uma pontuação diferente”, relata. Ainda de acordo com a candidata existe “um desencontro entre a empresa e a prefeitura”, além de desorganização.

A reportagem tentou contato com a Equipe Assessoria na tarde de sexta-feira, e uma funcionária da empresa disse que responsável não estava no local para prestar esclarecimentos. A assessoria de imprensa da Prefeitura também foi questionada em relação ao caso, mas não respondeu aos questionamentos.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário