Dois adolescentes e uma criança aparentando ter 10 anos praticaram um assalto no Frezzarin, anteontem, às 17h25. Os três usaram um veículo roubado em Sumaré para praticar a ação criminosa na Rua Peru, altura do número 568, na cidade Americana.
A autônoma M.R.B.M., 43 anos, moradora do Residencial Jaguari, estava estacionando seu Honda City, prata, com placas de Americana, nas proximidades do número 568, quando uma Kia Besta, branca, com placas de Campinas, estacionou ao seu lado.
Um dos ocupantes da Kia, aparentando ter 13 anos, desceu do veículo armado de revólver e rendeu a autônoma. Ele fez ameaças e mandou M. descer do seu veículo e deixar seu celular no banco.
A filha da vítima, uma menina de e 10 anos, estava no interior do veículo e a autônoma conseguiu tirá-la antes de o ladrão ingressar no carro. Ele revirou a mochila da menina, que estava no Honda City e jogou-a no chão.
O adolescente ingressou no veículo da vítima e nesse momento dois comparsas desceram do Kia, um deles aparentando ser criança de 10 anos, e também seguiram para o carro da autônoma.
Os três ladrões fugiram e abandonaram o Kia usado na abordagem no local. A Polícia Militar foi acionada e, ao consultar as placas da Kia Besta, verificou que havia sido roubada na Rodovia Anhangüera, em Sumaré, na madrugada de anteontem.
A Polícia Técnica fez perícia no veículo e a ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Americana. Nas imediações do assalto no Frezzarin, existe uma câmera de vídeo e as imagens devem ser fornecidas à Polícia Civil.
Fonte: Jornal O Liberal