Alunos da Escola Estadual Maestro Germano Benencase, no Jardim Alvorada, esperam há dois anos pelo atendimento de um pedido feito pelo Governo do Estado de São Paulo à Prefeitura de Americana para que possam realizar atividades físicas em uma quadra coberta.
No momento, a prática de esportes é realizada em um espaço descoberto e os estudantes são prejudicados devido às condições climáticas. Com chuva ou muito calor as atividades não podem ser feitas.
Nesta semana, cinco alunos da escola entraram em contato por e-mail e pediram agilidade da administração quanto ao atendimento do pedido.
“Eu queria que no campo de futebol da escola virasse quadra digna e colocassem rede na quadra de vôlei”, diz a mensagem da estudante Nathalia Caroline Neves.
Os alunos Guilherme Vialle, Leonardo Matai da Silva, Luciana Flavia Silva Vital e Igor Oliveira de Carvalho também fizeram o mesmo pedido, além de solicitações de melhorias estruturais no bairro.
O problema já foi relatado duas vezes, nos últimos dois anos. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, a área destinada à escola é maior do que o terreno atualmente ocupado, delimitado por um muro. A outra metade está fora do terreno e não há nenhum documento autorizando o Estado a utilizar esta parte.
“Assim, a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) enviou ofício à Prefeitura, solicitando também a cessão dessa faixa adicional”, afirmou. Segundo pais de alunos, a quadra que pertencia à escola, mas foi separada por um muro e aberta à comunidade.
No último questionamento, em março do ano passado, a Prefeitura afirmou que faria um levantamento da localidade para saber a situação. Desta vez, porém, não se manifestou.
Fonte: Jornal O Liberal