Em Americana, alunos esperam quadra no Alvorada

Alunos da Escola Estadual Maestro Germano Benencase, no Jardim Alvorada, esperam há dois anos pelo atendimento de um pedido feito pelo Governo do Estado de São Paulo à Prefeitura de Americana para que possam realizar atividades físicas em uma quadra coberta.

No momento, a prática de esportes é realizada em um espaço descoberto e os estudantes são prejudicados devido às condições climáticas. Com chuva ou muito calor as atividades não podem ser feitas.

Nesta semana, cinco alunos da escola entraram em contato por e-mail e pediram agilidade da administração quanto ao atendimento do pedido.

“Eu queria que no campo de futebol da escola virasse quadra digna e colocassem rede na quadra de vôlei”, diz a mensagem da estudante Nathalia Caroline Neves.

Os alunos Guilherme Vialle, Leonardo Matai da Silva, Luciana Flavia Silva Vital e Igor Oliveira de Carvalho também fizeram o mesmo pedido, além de solicitações de melhorias estruturais no bairro.





O problema já foi relatado duas vezes, nos últimos dois anos. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, a área destinada à escola é maior do que o terreno atualmente ocupado, delimitado por um muro. A outra metade está fora do terreno e não há nenhum documento autorizando o Estado a utilizar esta parte.

“Assim, a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) enviou ofício à Prefeitura, solicitando também a cessão dessa faixa adicional”, afirmou. Segundo pais de alunos, a quadra que pertencia à escola, mas foi separada por um muro e aberta à comunidade.

No último questionamento, em março do ano passado, a Prefeitura afirmou que faria um levantamento da localidade para saber a situação. Desta vez, porém, não se manifestou.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário