Desde a tarde de ontem o projeto “Rede Brazucah nas Escolas” está na cidade organizando sessões de cinemas para alunos da Etec (Escola Técnica Estadual) Polivalente.
Com ele, os alunos terão a oportunidade de assistir ao longa-metragem “Saneamento Básico” e ao curta-metragem “Sanduíche”, ambos do diretor gaúcho Jorge Furtado.
O projeto é uma versão estendida da “Rede Brazucah” que já acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro desde 2005. Em 2012, a “Rede” levará sessões de cinema, sempre com entrada gratuita, para as Etecs de diversas cidades da capital e do interior paulista, e também para as comunidades próximas.
A ideia é proporcionar um estreitamento dos estudantes com a telona, algo atualmente difícil de acontecer com o fim dos cinemas de rua a preços mais populares.
As Etecs que receberão as sessões são as de Heliópolis, Cidade Tiradentes, Carapicuíba, Santo André, São Bernardo do Campo, Jaraguá e Parelheiros, na Grande São Paulo e Americana, Bauru, Campinas, Cubatão, Fernandópolis, Guarujá, Jundiaí, Mogi das Cruzes, São Vicente, Cachoeira Paulista, Franco da Rocha e Embu das Artes no interior.
A sessão desta terça-feira é gratuita e tem início às 13h15, mas só para alunos da instituição de ensino.
Fonte: Jornal O Liberal