Em Americana, homem cai em buraco e faz BO

O operador de máquinas Maicon Aparecido Nascimento, de 22 anos, registrou um boletim de ocorrência contra a Prefeitura de Americana após passar em um buraco na Rua Dracena, no bairro Parque Novo Mundo, cidade Americana, e sofrer uma queda.

Ele estava em uma motocicleta e se desequilibrou em frente ao número 125. O rapaz e namorada, que estava na garupa do veículo, sofreram apenas ferimentos leves.

Mesmo assim, Nascimento estuda entrar na Justiça para que a Administração cubra os custos com o reparo da moto. A Prefeitura informou que será feito o conserto do local.

“O buraco fica na rua de casa. Ele está aberto já faz muito tempo. Há cerca de duas semanas, por exemplo, passei por ele e o pneu traseiro da moto estourou. Ontem (domingo, dia 18), mais uma vez passei por ele e sofri uma queda. Não aguento mais. A Prefeitura precisa fechá-lo o mais rápido possível”, afirmou o operador em entrevista ao LIBERAL.

Segundo ele, caso continue do jeito que está, outros motociclistas podem sofrer acidentes no local.





Segundo a polícia, o jovem conduzia sua Honda CG Titan preta, placas BYT-7249, por volta das 18 horas e, ao passar pelo buraco, perdeu o equilíbrio e caiu.

Nascimento disse que a moto sofreu danos na pintura e também em alguns itens mecânicos. Após o caso, o jovem foi até o plantão policial de Americana e registrou a ocorrência.

Processo

O operador afirmou que inda estuda se ingressará com um processo contra a Administração. De acordo com ele, o BO foi registrado com a intenção de que o problema (buraco) seja solucionado rapidamente.

No entanto, em sua opinião, caberia à Administração arcar com os prejuízos materiais.

“O asfalto é de competência da Prefeitura. Se existe um buraco em alguma rua, cabe ao Executivo consertá-lo. Quem deveria pagar a manutenção é a Prefeitura, mas disseram que demora ano para conseguir receber na Justiça. Por isso, ainda estou na dúvida”, afirmou.

A Administração informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que consta no cronograma de serviço da Unidade de Obras Públicas o reparo no endereço.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário