Um ônibus da Viação Ouro Verde entrou ontem em um canteiro central da Avenida Antonio Pinto Duarte, durante a chuva forte que caiu durante a tarde e provocou a cheia do Córrego São Manoel, que passa pelo local. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados outros pontos de alagamento na cidade, entre eles a Avenida Nicolau João Abdalla, onde alguns carros também ficaram parados por causa da água.
O ônibus, conduzido pelo motorista José Bonfim, havia saído da garagem e estava com dez passageiros. Apesar do susto, ninguém ficou ferido com o acidente. Ele contou que, ao chegar ao cruzamento das Avenidas Antonio Pinto Duarte e Saudade, o córrego subiu rapidamente, e a forte chuva atrapalhou sua visão. “Os carros estavam passando e de repente, com a chuva, não consegui ver mais nada. O ônibus deslizou e veio parar em cima do canteiro, e a roda traseira ficou encravada na calçada, que devia estar quebrada.
O passageiro José Maurício Camargo estava indignado com o acidente. “O prefeito (Diego De Nadai) tem de saber que fazer praça é fácil, o difícil é fazer uma canalização decente nessa avenida para que esse tipo de coisa não aconteça”, desabafou.
Carro
O operador de máquinas Dirceu Aparecido Miranda, de Cordeirópolis, também foi vítima da enchente do São Manoel. Ele estava com a esposa e a filha no carro quando a água subiu, e ficou parado a poucos metros do ônibus da Ouro Verde. Ao ver os outros veículos passando, Miranda avaliou que não haveria problema em também transitar pelo local. “Porém, a água estava tão alta que chegou ao motor e o carro parou. Agora estou esperando meus parentes que moram aqui me socorrerem”, lamentou.
A Avenida Antonio Pinto Duarte está passando por obras de melhoria na iluminação, além da implantação de canteiros e jardins. Os serviços estão acontecendo há meses, e em alguns trechos, como no local do acidente, ainda não foi feito o plantio de grama. Quando chove, como só tem terra, a lama desce, facilitando o deslizamento dos veículos.
Fonte: O Liberal