O autônomo J.M.A.O, de 47 anos, preso por tráfico de drogas na manhã de anteontem no bairro Jardim Guanabara, em Americana, tentou romper as algemas quando estava detido no 1º Distrito Policial.
O indiciado chegou a danificar o equipamento de segurança, entretanto, foi descoberto antes de romper por completo as algemas e assim, conseguir fugir.
Além de ser preso por tráfico, o autônomo responderá ainda por dano ao patrimônio público. Conhecido como “Macola”, ele é “figura carimbada” nos meios policiais e já possuía outras passagens por tráfico.
“As algemas chegaram a ficar torcidas após serem forçadas, mas não romperam. Ele tentou uma fuga, mas não conseguiu. Agora vai responder por dois crimes”, afirmou o delegado do 1º DP, Claudiney Albino Xavier.
O autônomo foi preso por volta das 10h30 em uma casa do bairro. Em um dos cômodos, policiais militares encontraram 145 porções de cocaína já prontas e embaladas para o comércio.
Após passar pelo IML (Instituto Médico Legal) para exame de corpo delito, o indiciado foi transferido para a Cadeia Pública de Sumaré e de lá, para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana.
Mathiensen
Também em Americana, ontem de manhã, a Gama (Guarda Municipal) prendeu um auxiliar de produção de 25 anos por tráfico de drogas. Na casa dele, os patrulheiros apreenderam pouco mais de 700 gramas de drogas, entre maconha e cocaína.
A prisão e apreensão aconteceram às 9h30 na Rua Alfazema, no Mathiensen. A Gama recebeu denúncia que uma pessoa havia recebido uma quantidade de drogas e estaria no imóvel fazendo a divisão em porções.
Os guardas foram até a casa, entraram e encontraram o auxiliar no quarto repartindo 361 gramas de cocaína. Ele já havia embalado 94 porções da droga. Na cozinha, os guardas encontraram 353 gramas de maconha. O rapaz foi preso em flagrante.
A sogra dele estava na casa e disse que não sabia de nada. O auxiliar admitiu o tráfico de drogas e disse que venderia o entorpecente porque precisava de dinheiro para pagar o aluguel.
Dois rapazes que estavam na mesma rua onde mora o indiciado foram levados ao 2º DP. Os patrulheiros acreditam que eles eram olheiros, porque estavam parados na equina e as bicicletas deles estavam guardadas no quintal da casa do traficante. Eles foram ouvidos pela Polícia Civil e depois liberados.
De acordo com informações prestadas pela Gama, o auxiliar de produção já cumpriu pena por tráfico de entorpecentes e estava em liberdade provisória.
Foi levado para o 2º Distrito Policial, onde foi registrada a ocorrência de tráfico de entorpecentes e determinada a sua prisão e encaminhamento para a cadeia da cidade de Sumaré, de onde será transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana.
Fonte: Jornal O Liberal