Em Americana, trator cai no Córrego Salto Grande

Um trator caiu no Córrego Salto Grande na tarde de ontem quando tentava atravessar a pinguela construída como alternativa à ponte da Estrada Ivo Macris que foi destruída pela chuva há mais de um ano. O condutor conseguiu deixar a máquina agrícola, que pertence à Usina Ester S.A, antes dela atingir o córrego e não sofreu ferimentos. Uma retroescavadeira da Construtora Estrutural retirou o trator e o tanque de combustíveis transportado pela máquina. O trânsito foi interrompido por cerca de uma hora no trecho.

De acordo com funcionários da usina, por volta das 15h20 de ontem, o condutor do trator subia a pinguela no sentido Americana e, já no fim da subida, a marcha escapou e o trator desceu em marcha ré até atingir o córrego. Um tanque de combustíveis que era transportado também foi parar nas águas. O trânsito no trecho foi monitorado pelos próprios funcionários da construtora, que realiza a reconstrução da ponte destruída.





Em abril do ano passado, o jovem Gleidson Francisco Moraes Santos, de 25 anos, morreu após cair na cratera. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. Motoristas que utilizam a via diariamente reclamam que a sinalização no trecho é ruim.

LICITAÇÃO. No início do ano, a Construtora Estrutural venceu a licitação para reconstruir a ponte. A empresa é a mesma que fez o asfalto da estrada, que desbarrancou no dia 7 de janeiro de 2011, e que está parcialmente interrompida por uma cratera de 15 metros de profundidade que se formou em um trecho após chuvas.

A licitação foi aberta em novembro de 2011. A estrada desbarrancou um ano e meio depois da concluída pela empreiteira. A construção da ponte será desenvolvida com recursos do governo estadual, que liberou R$ 1,6 milhão. O convênio com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para a construção foi aprovado pela Câmara Municipal de Americana em agosto de 2011. O caso gerou polêmica. A oposição queria que a Prefeitura de Americana cobrasse o conserto da pista da Estrutural.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário