Erich Hetzl assume gerência da CDHU de Americana

O ex-prefeito de guia de Americana, Erich Hetzl Júnior, foi nomeado para ocupar o cargo de gerente regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), em Campinas. A indicação partiu do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB). O ex-prefeito já começou a trabalhar e garantiu que vai dar uma atenção especial para as cidades da região, principalmente Americana.

Ele disse que ficou surpreso com o convite feito pelo secretário estadual da Habitação, Sílvio Torres, na semana passada. O ex-prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, José Maria de Araújo Júnior (PSDB), foi sondado inicialmente para ocupar a vaga, mas declinou o convite. O cargo também já foi ocupado pelo tucano João Jorge, de Americana.

Erich disse que, enquanto prefeito, sempre manteve um bom relacionamento com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e que, por isso, a indicação de seu nome foi bem aceita no governo. “Fiquei honrado com a indicação e não poderia negar um convite que partiu do Vanderlei e do governador”, afirmou. “Para mim é uma experiência nova. Trata-se de um desafio porque é uma área nova em que eu nunca atuei”. Ele acredita que o fato de já ter sido prefeito de Americana vai facilitar o contato com os demais prefeitos da região nas discussões de projetos. Ele disse que já está comunicando os prefeitos sobre o início de sua atuação no cargo e que pretende visitá-los pessoalmente.





Erich aguarda ainda uma reunião que será realizada nos próximos dias com o secretário para a definição das principais diretrizes para a função. Ele acredita que a medida inicial será um enxugamento da abrangência do escritório regional de Campinas que, com o fechamento da unidade de Araraquara, passou a representar cerca de 90 municípios. “A ideia é ficarmos com as cidades mais próximas, da região metropolitana e algumas mais próximas”, afirmou.

Desfiliado do PPS há um mês, Erich despistou sobre seu futuro político. Ele disse que ao assumir o cargo não houve nenhuma condição para que se filiasse ao PSDB, partido do governo estadual. “Politicamente ainda não sei. Quero desenvolver meu trabalho a contento e auxiliar os municípios com bons projetos, especialmente Americana, que é a minha cidade”, afirmou.

Fonte: O Liberal





Deixe seu comentário