O rompimento da tubulação de esgoto no bairro São Roque, na cidade Americana, tem obrigado os moradores da Rua Potengi a conviverem com o mau cheiro e a invasão de animais peçonhentos em suas residências.
A tubulação estourou na quinta-feira (4) à tarde e até os coletores de lixo da Prefeitura evitaram o local neste sábado devido ao mau cheiro e péssimas condições de trânsito. Os detritos escorrem em direção à Gruta Dainese, uma área de preservação permanente.
Parte da rua não possui asfalto e o esgoto criou uma enxurrada difícil de transpor. Morador há 12 anos do bairro, Reinaldo Takach disse ter feito o primeiro contato com o DAE (Departamento de Água e Esgoto) ainda no dia 3, por meio do 0800.123737.
Segundo ele, o DAE solicitou que esperasse pela realização do serviço até o dia seguinte, o que não ocorreu. NO sábado (6), o morador voltou a ligar para autarquia e foi informado que não havia solicitação de serviço para aquele endereço e que, ainda sim, teria que aguardar até a próxima semana.
“A atendente me falou que não tinha sido registrada ordem de serviço e que, mesmo que tivesse, não tinha ninguém de plantão este final de semana para fazer o serviço e que eu teria que ligar semana que vem”, disse. Outro agravante apontado pelos moradores é a proximidade da área com o sítio da Gruta.
Entramos em contato com o 0800 do DAE que informou haver outras prioridades no momento e apenas uma equipe estava de plantão. A redação tentou contato via assessoria de imprensa, mas até o fechamento desta edição, não houve retorno.
Fonte: Jornal o Liberal