Falta de médico termina em confusão em Americana

Uma funcionária do PAI (Programa de Atendimento Imediato), responsável pelo posto de saúde do Parque Gramado, em guia de Americana, foi agredida na noite de segunda-feira (19) por pacientes inconformados com saída do médico do horário, na troca de plantões.

Segundo pacientes que aguardavam atendimento, a gerente da unidade foi agredida e o caso foi registrado pela Gama (Guarda Municipal de Americana).

Após a confusão, três médicos chegaram para trabalhar, segundo pacientes. A Prefeitura negou agressão física à funcionária.

“Foi uma confusão muito grande. O médico deixou o posto antes que os outros chegassem. A família de um paciente ficou irritada e partiu para cima da gerente. Ela foi agredida e o pessoal parou somente com a chegada da Gama”, afirmou um paciente que estava no local e pediu para não ser identificado.





Outro rapaz, que também presenciou a confusão, disse a gerente maltratou a família. “Ela mereceu porque foi arrogante”, relatou.

Segundo as testemunhas, dois familiares do paciente se irritaram por ter que aguardar a chegada de outro plantonista.

Um deles teria agredido a gerente com tapas e socos até a chegada dos guardas.

“Ela foi agredida fisicamente. Isso eu mesma vi. Depois a Gama chegou e separou a confusão. Mas a coisa ficou complicada”, afirmou o paciente.

A reportagem do Liberal entrou em contato com a Gama e recebeu confirmação do problema no PAI.

Segundo a Prefeitura, a gerente do PAI, relatou que não houve abandono de plantão. Um dos médicos do turno da noite se atrasou, mas o médico do turno do dia aguardou a chegada dele para sair. A agressão, segundo a Prefeitura, teria sido apenas verbal.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário