Falta de vassouras e sacos deixa bairros sem varrição em Americana

Moradores continuam reclamando da falta de vassouras e sacos de lixo para os servidores da Unidade de Limpeza Pública do guia da cidade Americana e a consequente interrupção dos serviços.  Segundo ele, a falta de varrição é um problema que atinge vários bairros – Jardim Ipiranga, São Vito, Vila Dainese, Jardim São Pedro, Parque Gramado e São Roque – há vários dias. As ruas estão com sujeira e o problema estaria se arrastando há 60 dias.

O técnico em telecomunicações, Francisco Caetano, de 54 anos, explicou que os moradores do Jardim Ipiranga estão sem a limpeza nas ruas. “É um absurdo. Depois da greve pensamos que iria normalizar, mas faz 15 dias que os varredores não passam. Os moradores viraram varredores”, lamentou Caetano.  Ele afirmou que os próprios moradores precisam varrer as ruas e calçadas. “Já liguei quatro vezes na Unidade de Limpeza Pública e na Regional. Eles disseram que está faltando vassouras e sacos de lixo”, lamentou.





Outro morador da Vila Dainese, que preferiu não divulgar seu nome, disse que está revoltado com a sujeira nas ruas e procurou na última semana a Regional do Parque Gramado para questionar o motivo da falta de varrição. Ele viu os varredores sentados. “Eles disseram que por falta de material picam o cartão diariamente, almoçam e vão embora”, afirmou.  O problema estaria atingindo ainda o Parque Gramado e São Roque.

No Jardim São Pedro, também não está ocorrendo a varrição das ruas, segundo a moradora Jandira Miranda.  Moradores e comerciantes do São Vito também se queixaram da sujeira e falta do serviço. “Há quase 60 dias não tem varrição. Antes da greve o problema já existia e é por falta de vassouras”, lamentou Maria Camargo.

Fonte: O Liberal





Deixe seu comentário