Moradores da rua Serra Dourada, no Parque da Liberdade, reclamam do despejo de entulho, lixo e materiais domésticos velhos em terreno público existente na via. Uma moradora, que preferiu não se identificar, moradora da rua Serra da Mantiqueira, disse que todos os vizinhos sofrem com o problema por causa do aparecimento de insetos, principalmente moscas, em suas casas.
A dona-de-casa afirmou que veículos particulares como peruas, caminhões e mesmo carros de pequeno porte jogam todo o tipo de material no terreno, e que o local se tornou um lixão. Ela explicou que são despejados sofás velhos, restos de telha, azulejos, colchões rasgados e mesmo lixo doméstico.
“Está vindo inseto para as casas nossas. Como pode? (As pessoas) Enchem caminhões e jogam coisas que não querem mais aqui em frente à casa dos outros?”, questionou. “É uma área de avenida, colocaram iluminação faz pouco tempo, mas jogam o lixo de dia e à noite. Eles encostam aqui direto para despejar as coisas que não querem mais”, continuou.
Procurada pela reportagem do Liberal, a Prefeitura da cidade Americana informou por meio de sua assessoria de imprensa que “um fiscal da Unidade de Serviços Urbanos irá até o local checar o que está ocorrendo e tomar as providências”.
Fonte: O Liberal