A Unidade de Parques e Jardins, da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da cidade Americana, ainda não terminou a limpeza de algumas áreas do Parque Ecológico Cid Almeida Franco. Todas foram atingidas pelo temporal do último final de semana.
Com as fortes rajadas de vento, mais de dez árvores caíram. Inclusive este foi o motivo que o parque permaneceu fechado no domingo.
Logo na entrada, ao lado do coreto e do playground, uma imagem impressionava. Uma grande árvore foi arrancada com suas raízes com a força da ventania.
Seguindo pelas trilhas do parque, quem visitou o zoo no feriado de Finados encontrou grandes galhos e mais árvores inteiras derrubadas próximo aos recintos do hipopótamo, avestruz e ariranha.
Além disso, alguns dos lagos encontrados no local estão repletos de sujeira, como folhas e garrafas pet, em função do temporal.
A gerente administrativa Adelita Pertile, 32 anos, tentou no último domingo levar a família para passear no parque.
Mas, por volta das 10 horas, funcionários a teriam informado que o local permaneceria fechado.
“Falaram que umas 12 ou 13 árvores tinham caído e que não iria funcionar. Mas hoje conseguimos vir. Acho que para as crianças menores o único lugar de lazer em Americana é aqui mesmo, porque o único shopping que temos fica em Santa Bárbara”, destacou.
Fonte: Jornal O Liberal