Peça de roçadeira atinge veículo em Americana

A falta de tela de proteção para os serviços de capinação da Prefeitura voltou a causar prejuízo aos moradores de Americana. Dessa vez, a dona de casa Miriam Araujo, de 61 anos, teve o carro danificado após uma peça da roçadeira atingir a porta direita do veículo. Em oficinas procuradas pela moradora do bairro Machadinho, o reparo ficou estimado em cerca de R$ 2 mil. Além de boletim de ocorrência, Miriam registrou a queixa no atendimento da administração, solicitando reembolso do conserto.

De acordo com a dona de casa, o veículo estava estacionado na Rua Acre, no Werner Plass, quando foi atingido. Funcionários que faziam a manutenção na região confirmaram que a peça pertencia à roçadeira que auxiliava o serviço. “Eu comprei meu carro faz um mês e, por falta de cuidado, essa peça amassou a porta. E se fosse uma pessoa que estivesse passando?”, questiona Miriam.





Na semana passada, o vidro do carro de Rogério Almeida, de 36 anos, morador do Jardim Paulista, quebrou depois que uma pedra atingiu o veículo na Avenida Nossa Senhora de Fátima. Ontem, porém, motoristas voltaram a flagrar o serviço sendo feito no local novamente sem proteção. “Não adiantou quebrar o vidro do outro carro porque eu vi os funcionários fazendo o serviço de novo sem nenhum equipamento em volta”, afirmou Miriam. “O problema é que minha franquia não é suficiente para cobrir o conserto e eu não tenho dinheiro para pagar advogado”, acrescentou.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Serviços Urbanos informou que o caso foi uma “eventualidade”, já que a peça “foi arremessada pelo trator numa oscilação de terreno. Todas as medidas de segurança haviam sido adotadas”, como o uso de três telas para proteger a rua. Segundo a pasta, os encarregados são orientados a utilizar a roçadeira com fio de nylon, que atende as normas de segurança.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário