A Polícia Civil da cidade Americana, por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais), apreendeu materiais, como CPFs (Cadastro de Pessoa Física), talões de cheques, aparelhos de cartões de créditos e computadores portáteis supostamente utilizados em fraudes bancárias. Segundo a polícia, a apreensão aconteceu na manhã de ontem em um apartamento da Rua Sete de setembro, no Centro de Americana. Ninguém foi preso na ocasião, contudo, a polícia vai rastrear as contas bancárias abertas em nome das pessoas cujos documentos foram apreendidos.
De acordo com a polícia, uma denúncia anônima foi registrada no SIG, que iniciou uma investigação. Ontem foi expedido um mandado de busca e apreensão. Uma equipe de investigadores foi até a casa e encontrou os materiais. “Em um primeiro momento a denúncia é de estelionato. Pelo que sabemos, eles abriam contas em banco e utilizavam cartões, tudo em nome de terceiros. Mas ainda é preciso investigar”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Coligni Luciano Gomes.
Segundo ele, a polícia vai tentar, a partir da apreensão dos materiais, rastrear a movimentação das contas. Outro ponto da investigação, disse o delegado, é descobrir se as pessoas foram vítimas de golpe. “Tem muito material para ser investigado. Havia pessoas no local, entretanto, ainda não serão indiciadas. Vamos investigar primeiro, que é nosso dever”, relatou o delegado. Ao todo foram apreendidos dois computadores, quatro talões de cheque, três máquinas de cartão, além de quatro CPFs e documentos de identidade. Entre os materiais havia ainda carimbos de cartórios de Americana.
Fonte: Jornal O Liberal