Prefeitura de Americana dividirá cidade em 14 regiões

A Prefeitura de Americana vai divulgar em janeiro um plano de ação que deverá resultar na divisão da cidade em 14 regiões de planejamento. O assunto foi adiantado ontem pelo prefeito Diego De Nadai (PSDB). Atualmente, a cidade é dividida em sete regiões administrativas.

O prefeito explicou que não se trata de duplicar o número de Administrações Regionais nos bairros, mas sim de fazer uma divisão estratégica. “Pelo contrário, a ideia é centralizar cada vez mais as ações de execução na secretaria (Sosu – Secretaria de Obras e Serviços Urbanos) e dividir mais o número de regiões para estratégias de planejamento”, afirmou. “A ideia não é para por cargos, mas ação”.





Ele explicou que o Gabinete do Prefeito e a Secretaria de Governo e Ação Comunitária ficarão responsáveis por elaborar os planejamentos para cada região. O objetivo é diminuir mais o tamanho das regiões para que possam ser traçadas estratégias de atendimento de forma mais pontual.

“O planejamento que existe hoje é muito antigo”, avaliou o prefeito. Ele deu como exemplo a região do Parque Gramado, que é uma só e deveria ser divida em três: Parque Gramado, São Jerônimo, Jardim da Paz e Parque da Liberdade; São Roque e Vila Dainese e Parque das Nações e Morada do Sol.

Fonte: O Liberal





Deixe seu comentário