A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana apresenta os irmãos Durval e Davi no projeto “Viola em Casa” nesta sexta-feira, (6/12), às 20h30, no Civi. A entrada é franca.
Durval e Davi nasceram em Goianésia, GO. Em 1971, ainda adolescentes, participaram de um festival na Rádio Alvorada. Ficaram em primeiro lugar. Ganharam 200 cruzeiros e a gravação de um LP pela gravadora RCA, que acabou não acontecendo.
Em 1973 gravaram pela Continental o primeiro LP, que tinha o nome da dupla. O sucesso das músicas “Minha Mãe é uma Santa”, “A Gaivota” e “Buscando a Felicidade” abriu as portas do sucesso. Em 1974 vem o segundo LP, também com o título “Durval e Davi”, que teve sucessos como “Minha Gratidão”, “Solidão na Praia” e o “Menino da Gaita”. O terceiro LP, de 1975, tornou-se um marco em suas carreiras. A música “Meu Natal sem Mamãe”. A música lhes proporcionou o primeiro disco de ouro e vendeu mais de 250 mil cópias, e ficaram conhecidos nacionalmente.
No ano seguinte, o quarto LP mal foi lançado e a agenda da dupla já estava lotada de shows por todo o país. Em 1978, o quinto LP, intitulado “Cachoeira da Saudade”, que também foi a música de trabalho, os levou a uma temporada pelo sul do país. Após uma pausa de dois anos, retornaram em 1980 para gravar o sexto disco, que trouxe sucessos como “A Resposta Está no Ar” e “Homem da Terra”.
Ficaram cinco anos sem gravar, apenas fazendo apresentações, até que receberam um convite da gravadora Warner Continental. Era o ano de 1985 e o sétimo álbum da dupla e a música de trabalho receberam o título de “Canção da Esperança”. Dois anos depois, em 1987, veio o oitavo disco, “Gosto de Saudade” que lhes rendeu o segundo disco de ouro, com 120 mil cópias vendidas. Mas a consagração veio com o terceiro disco de ouro, com o nono disco. A música “Mistério”, composta por Roberta Miranda, foi um grande sucesso na época.
Em 1994 gravaram primeiro CD, com o nome “Dose Dupla”, que reuniu seus maiores sucessos. Em 2003 gravaram o último CD, “Grandes Sucessos Sertanejos”. Em 2008 surgiu a oportunidade de gravar um novo CD e o primeiro DVD da dupla, com participações especiais de César Menotti e Fabiano, Matogrosso e Mathias, Dani e Danilo, Marco Brasil, André e Adriano, João Bosco e Vinícius, Teodoro e Sampaio e da dupla Phauna e Thuira.
Serviço:
O que: Viola em Casa com a dupla “Durval e Davi”
Quando: Sexta-feira, 6 de dezembro, às 20h30 no CIVI – Entrada Franca
Informações: 3408-8010 – Sec de Cultura e Turismo