O publicitário que dirigia com sinais de embriaguez e atropelou duas universitárias na calçada neste domingo (28), em Americana (SP), pagou uma fiança de R$ 67,8 mil e foi liberado da delegacia onde estava detido, segundo a Polícia Civil. Uma das vítimas, Meire Cristina Pires de Lima, de 18 anos, passou por cirurgia no Hospital de Clínicas da Unicamp, na cidade Campinas (SP), e precisou ter uma perna amputada, mas não corre risco de morte de acordo com familiares.
A outra estudante teve ferimentos leves. Elas foram atingidas por um veículo Citroën C4, dirigido pelo publicitário, de 32 anos, quando foram atingidas em frente a uma padaria na Avenida Paulista, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Segundo o guarda municipal Luis Felipe Carlos, o motorista dormiu ao volante.
A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa, quando não há intenção. O publicitário, que recusou-se fazer o teste do bafômetro, foi submetido à exame de sangue no Instituto Médico Legal (IML) para constatar se estava bêbado. O resultados saem em 30 dias. “Aparentemente ele estava alcoolizado, com a pupila dilatada e odor de bebida na cidade de Americana”, disse o guarda municipal.
‘Foi chocante’
“Foi chocante. Nesta rua sempre tem acidentes. Ouvi um barulho feio e depois os gritos, não dava para saber se de criança ou de moças”, disse a vendedora Valdete Cavichiolli, que mora nas proximidades do local do acidente.
De acordo com testemunhas, as duas jovens tomaram café da manhã na padaria, por volta das 8h30, e se sentaram em uma mureta em frente para aguardar colegas antes de um trabalho de faculdade, quando o publicitário invadiu a calçada e as atropelou.
Fonte: G1