O evento de comemoração do Social Media Day (SMDay), que reúne os usuários de mídias sociais como twitter e facebook, realizado no saguão de um shopping de guia de Americana, atraiu 104 pessoas na noite desta quinta-feira (30).
De acordo com uma das organizadoras do encontro, Gislaine Bettin, o número de pessoas superou a expectativa incial, que era de no máximo 50 participantes. “Na verdade, a gente começou com a ideia de reunir 30 pessoas, depois começamos a pensar em 50”, comentou.
Além disso, o evento arrecadou 38 pacotes e/ou latas de leite em pó dos participantes, que serão doados a uma instituição de caridade de Americana. “Como a ideia aqui neste evento era reunir amigos, resolvemos que deveria ter cunho social também. Queríamos ajudar outras pessoas, trazer conscientização para todos”, destacou Gislaine.
Interação
Para outro organizador do SMDay Americana, Charley Petter, os encontros entre os usuários de twitter e facebook foram interessantes, já que muitos conversam há tempos através das mídias sociais, mas nunca haviam se conhecido pessoalmente.
“Eu acho engraçado, pois as pessoas vão entrando e começam a procurando os nomes nos crachás. Eu acho muito importante não perder este contato humano, este calor é essencial para todos”, enfatizou.
Para o vereador Marco Antônio Alves Jorge (PDT), que prestigiou o evento, as mídias sociais fazem parte da evolução da sociedade e devem estar cada vez mais presentes nas vidas das pessoas.
“Sou um usuário, admirador e incentivador (das mídias sociais). São redes democráticas, onde as pessoas têm liberdade para dar suas opiniões. Isso proporciona a interação independente da distância física. Frequentemente me relaciono com pessoas que estão longe, às vezes em outros países”, destacou o vereador.
Além do encontro e da arrecadação de alimentos, o evento contou também com apresentações artísticas, como “vitrine humana” e um show musical. Por fim, brindes como um smartphone e vale-presentes foram sorteados entre os presentes.
Fonte: Jornal o Liberal